DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para profissionais com deficiência.

ADFPG oferece aluguel de equipamentos para pessoas com deficiência física

TAGS:
Acessibilidade para Deficientes, inclusão de pessoas com deficiencia fisica, acesso para todos
    • 26/07/2010
    • Fonte: Portal Comunitario
    • Cadeiras de rodas e muletas são alguns dos materiais que a Associação dos Deficientes Físicos de Ponta (ADFPG) disponibiliza para aluguel.

      Cadeiras de rodas e muletas são alguns dos materiais que a Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG) disponibiliza para aluguel.
       
      Qualquer pessoa pode solicitar, e o pagamento é mensal. Porém, para quem não tem como pagar, a situação fica complicada. A espera por um equipamento gratuito, solicitado ao programa de Órteses e Próteses, pode chegar a um ano. Segundo a assistente social responsável, Giselda Carneiro, nem tudo é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
       
      A Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa oferece um serviço que visa auxiliar as pessoas com deficiência de toda a cidade. Ela disponibiliza cadeiras de rodas, muletas, andadores e camas hospitalares para aluguel. Qualquer pessoa pode alugar, e o procedimento é simples.

      As cadeiras de rodas, muletas, andadores e cadeiras de banho custam 30 reais mensais. As camas hospitalares custam 60 reais por mês. A pessoa pode ir até a sede da Associação, na vila Xangrilá, e solicitar um equipamento.

      A sede pede que o interessado faça o transporte desse equipamento. A pessoa é então cadastrada e pode retirar os equipamentos pelo tempo que desejar, pagando mensalmente.

      Essa atitude da ADFPG se torna uma opção para quem precisa disso provisoriamente. Mas, se for preciso por um período de tempo maior e a pessoa não tiver como pagar pela compra ou aluguel, a situação complica.

      Esse mesmo programa atende Ponta Grossa e mais 11 municípios da região. O interessado deve comparecer ao local, acompanhado de alguém da família, com cópia dos documentos pessoais e com a receita do médico.

      Gizelda destaca que o programa atende a todos: “não é só para pessoas carentes, qualquer um pode vir e solicitar um equipamento”. A sede do programa fica na Rua Enfermeiro Paulino, nº 200.
       
      Fonte: http://www.portalcomunitario.jor.br

       

    • Compartilhe com seus amigos (o que é isso?)

voltar

publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.Siga o DeficienteOnline.com.br no orkut.