Firjan lança programa de treinamento e emprego para portadores de deficiência mental

Deficiente Online :DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para profissionais com deficiência.

TAGS:
Firjan lança programa de treinamento e emprego para portadores de deficiência mental, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Deficiente Online Empregos - Notícias : O Sistema Firjan lançou o programa InSERir, voltado para a inserção de portadores de deficiência mental e/ou com paralisia cerebral no mercado de trabalho, de forma eficaz. A iniciativa está sendo desenvolvida, primeiramente, no edifício sede da entidade, onde já foram selecionados quatro portadores de paralisia cerebral, que estão em fase de treinamento para exercer a função de mensageiros. Eles recebem salário mínimo, alimentação, uniforme e cumprem carga horária de seis horas por dia. Até o fim deste ano, o programa será adotado pelas demais 53 unidades do Sistema Firjan.

No fim do treinamento, que dura seis meses, a perspectiva é de contratação ou de encaminhamento desses profissionais para outras empresas, pela Assessoria de Responsabilidade Social da Firjan. Além da chance do emprego, o programa é uma oportunidade para os portadores de deficiência desenvolverem a comunicação e a capacidade de se integrarem à sociedade.

imprimir voltar



publicidade
publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.