Onde emitir o laudo médico para deficiência? Concursos

Deficiente Online :DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para profissionais com deficiência.

TAGS:
Onde emitir o laudo médico para deficiência? Concursos, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Onde emitir o laudo médico para deficiência? Sou portador de deficiência e quero saber se o laudo médico exigido nos editais pode ser emitido por qualquer médico ou algum especialista indicado pela banca do concurso?

O edital de qualquer concurso é a norma que rege o concurso, lá são definidas todas as exigências/requisitos necessários ao candidato (concorrente as vagas de deficientes ou não) para prestar as provas.

Alguns requisitos são exigidos no ato da inscrição da prova, outros somente após a convoção para posse dos candidatos aprovados.

O Decreto nº 3.298, de 20/12/99, dispõe o seguinte em seu art. 39:

"Os editais de concursos públicos deverão conter:


IV - exigência de apresentação, pelo candidato portador de deficiência, no ato da inscrição, de laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência."

Algumas bancas organizadoras de concurso muitas vezes  exigem, em seus editais, que o candidato portador de deficiência envie este laudo médico  por SEDEX após o  ato da inscrição. Normalmente a banca  possui uma equipe médica (multidisciplinar) que irá avaliar o laudo emitido pelo seu médico.

Este laudo pode ser emitido por qualquer médico desde que conste os aspectos mínimos do edital (espécie da deficiência, nível,  código CID e a provavél causa).

imprimir voltar



publicidade
publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.