Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para o rodapé [3]
ACESSIBILIDADE CONTRASTE A- A+
× PCD Online
Capa empresa
Logo da empresa

Vaga operadora ou operador de equipamentos de mineração i PCD

ITATIAIUCU - MG
Presencial
Contrato CLT
A combinar
Tags:
mineração usiminas, vagas pessoas com deficiência, contrato CLT.

Detalhes da Vaga

DESCRIÇÃO DA VAGA

A Mineração Usiminas (MUSA) nasceu de uma joint venture entre a Usiminas e o grupo japonês Sumitomo Corporation, em 2010. Se no início das operações o foco era atender às demandas da própria Usiminas, atualmente a MUSA se posiciona como importante fornecedora de minério, tanto para o mercado nacional quanto internacional. Oferecer minério de alta qualidade, usando inovação e tecnologia, sem abrir mão da segurança e do respeito ao meio ambiente. Esses são alguns dos principais objetivos da Mineração Usiminas S/A.

 

Só conseguimos nossos resultados por causa das nossas pessoas, que são o bem mais precioso da Usiminas. Por isso, manter um time de profissionais inovadores e que queiram fazer a diferença com a gente é essencial!

Veja abaixo algumas informações sobre a vaga e se você se interessar, te convidamos a se candidatar e participar do processo conosco!

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Quais serão suas principais responsabilidades 

1) Transportar cargas dentro e fora das dependências da empresa, dirigindo caminhões e equipamentos de transporte de menor complexidade, acionando seus comandos e conduzindo-os no itinerário previsto, segundo as regras de trânsito, cumprindo as normas de segurança.

2) Efetuar inspeção diária dos equipamentos, checando condições como nível de óleo, água, lubrificação, calibragem dos pneus, etc., visando possibilitar sua utilização de forma segura.

3) Controlar a carga e descarga do material transportável, comparando-o aos documentos de recebimento ou de entrega e orientando sua arrumação no veículo, deslocamento e calçamento, para evitar acidentes e atender às solicitações nos prazos previstos.

4) Executar pequenos reparos, efetuando troca de pneus, limpeza de velas, pequenas regulagens, etc., para garantir o prosseguimento das atividades.

5) Cumprir os procedimentos de Segurança do Trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos corporativos, utilização de EPIs, manuseio adequado de matéria primas, máquinas e equipamentos, entre outras.

6) Contribuir com a qualidade dos produtos da empresa mediante aplicação das normas e procedimentos de qualidade, execução das atividades conforme estabelecido.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


Para ocupar esta posição precisamos que você possua: 

Ensino médio completo;

Carteira de habilitação categoria D.


Será um diferencial se você possuir:

Pacote office.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Quais benefícios irei receber 

Plano de saúde;

Plano odontológico;

Retorno de Férias;

Remuneração variável anual (bônus);

Vale Alimentação;

Previdência Privada;

Seguro de vida;

Restaurante na Empresa.

  

Quais são os próximos passos 

 

Posteriormente a sua candidatura os próximos passos são conosco! Faremos inicialmente uma triagem e quem estiver dentro do perfil que precisamos para essa vaga, será convocado para uma entrevista. Fique de olho em seu e-mail ou celular, pois faremos o contato por lá!

  

Diversidade e Inclusão 

 

A Usiminas está cada dia mais diversa e inclusiva e acredita que todos têm o potencial para serem o que realmente são! Por isso, nossas vagas são abertas para todos e todas que queiram participar do processo, sem distinção, por exemplo, por deficiência, gênero, raça e etnia, geração, orientação sexual, entre outros.

SOBRE NÓS

Em abril de 1956, a Usiminas nasceu de um sonho de construir uma grande siderúrgica em Minas Gerais. Apenas dois anos depois, o então presidente Juscelino Kubitscheck cravava a estaca inicial para a construção da Usina de Ipatinga, que começou a operar em 26 de outubro de 1962 no Vale do Aço mineiro.


Nessas seis décadas, expandimos nossa presença para outros mercados, passando pela extração do minério à transformação do aço. Hoje estamos presentes em cinco estados e 13 cidades brasileiras. Somos líderes no mercado de aços planos no Brasil e levamos, por meio de nossos clientes, mobilidade, conforto, segurança e praticidade a milhões de pessoas.


Nosso aço está presente nos mais diversos segmentos do mercado, desde a geladeira da sua casa até as pontes das grandes cidades. Nossa trajetória é feita de constantes aprendizados e seguimos firmes e fortes no propósito de construir uma empresa cada vez mais segura, sustentável e que valorize e respeite as pessoas.


POR QUE SER USIMINAS


Mais que aço, a Usiminas entrega soluções para os maiores desafios industriais do país. Atrelado a isso, entendemos o valor de um time diverso e inclusivo e trabalhamos com nosso Programa Diversidade e Inclusão para construir uma empresa onde todos possam ter orgulho de ser quem realmente são.


Em nosso DNA, reforçamos o compromisso com o mercado sustentável e com a sociedade através de nove pilares que lideram nossa atuação. Nos preocupamos com a comunidade que vive no entorno da empresa, buscando minimizar os impactos das nossas atividades produtivas.


Além disso, acreditamos que o sucesso está diretamente atrelado às pessoas e estamos sempre em busca dos melhores profissionais para agregar em nosso time de profissionais.


Com tecnologia, conhecimento e qualidade. É dessa forma que a Usiminas constrói o presente e o futuro. Conheça nossas vagas!


#VemSerUsiminas #VemCrescerComAUsiminas

Escolaridade Mínima

Ensino Médio Concluído.

Aceita trabalho a distância?

Não.

Local de trabalho

Itatiaiucu / MG

Quantidade de Vagas

1 vaga para PCD.

Vigência da vaga

Termina em menos de 60 dias

A empresa tem Acessibilidade para PCD?

Sim.

Deficiência

Não informado.

Importante

Candidato PCD, lembre-se de atualizar seu currículo com o número do CID e com um breve descritivo de sua deficiência para facilitar o recrutamento e seleção.