Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para o rodapé [3]
ACESSIBILIDADE CONTRASTE A- A+
× PCD Online
Capa empresa
Logo da empresa

Vaga técnica ou técnico de manutenção industrial i PCD

ITATIAIUCU - MG
Presencial
Contrato CLT
A combinar
Tags:
mineração usiminas, vagas pessoas com deficiência, contrato CLT.

Detalhes da Vaga

DESCRIÇÃO DA VAGA

A Mineração Usiminas (MUSA) nasceu de uma joint venture entre a Usiminas e o grupo japonês Sumitomo Corporation, em 2010. Se no início das operações o foco era atender às demandas da própria Usiminas, atualmente a MUSA se posiciona como importante fornecedora de minério, tanto para o mercado nacional quanto internacional. Oferecer minério de alta qualidade, usando inovação e tecnologia, sem abrir mão da segurança e do respeito ao meio ambiente. Esses são alguns dos principais objetivos da Mineração Usiminas S/A.  

 

Só conseguimos nossos resultados por causa das nossas pessoas, que são o bem mais precioso da Usiminas. Por isso, manter um time de profissionais inovadores e que queiram fazer a diferença com a gente é essencial!

Veja abaixo algumas informações sobre a vaga e se você se interessar, te convidamos a se candidatar e participar do processo conosco!


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Quais serão suas principais responsabilidades 


  • Executar e acompanhar os serviços de inspeção e manutenção ou atividades técnicas em instalações, máquinas e equipamentos, de baixa complexidade, na sua área de especialização, de acordo com padrões pré-estabelecidos, objetivando a máxima disponibilidade dos processos para a produção ou subsidiando a elaboração de projetos e estudos.
  • Auxiliar a programação das atividades de inspeção, manutenção e reparo dos equipamentos para manutenção de rotina, emitindo ordens de serviço.
  • Programar demanda de materiais necessários aos reparos/manutenção de rotina, mediante especificação das peças e solicitação do suprimento necessário.
  • Conferir os relatórios de ocorrência emergenciais e acompanhar a elaboração de ações para eliminação das falhas ocorridas.
  • Efetuar cálculos necessários ao desenvolvimento dos estudos técnicos, verificando as interferências que possam surgir propondo modificações e ajustes pertinentes.
  • Coletar informações e registros de execução/inspeção da manutenção para subsidiar a revisão do planejamento ou dos projetos e estudos técnicos.
  • Participar juntamente com equipe técnica das análises de falhas ocorridas, propondo soluções e melhorias nos processos.
  • Participar do planejamento de grandes reparos, implantação dos projetos de melhorias e das fases de testes.
  • Cumprir as normas e procedimentos de qualidade e segurança do trabalho participando dos cursos e treinamentos corporativos, utilizando EPIs, outros equipamentos e aplicando as diretrizes no desempenho das suas atividades.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Para ocupar esta posição precisamos que você possua: 

  • Ensino Médio Completo com Técnico Mecânica ou Eletromecânica.

Será considerado um diferencial se você possuir: 

  • Conhecimento de manutenção industrial em mineração.
  • Conhecimento em fluxo de manutenção PCM.
  • Conhecimento em Manutenções Preditivas e Preventivas.
  • Conhecimento no sistema SAP/PM, Informática avançada.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Quais benefícios irei receber 

 

Plano de saúde;

Plano odontológico;

Retorno de Férias;

Remuneração variável anual (bônus);

Vale Alimentação;

Previdência Privada;

Seguro de vida;

Restaurante na Empresa.

  

Quais são os próximos passos 

 

Posteriormente a sua candidatura os próximos passos são conosco! Faremos inicialmente uma triagem e quem estiver dentro do perfil que precisamos para essa vaga, será convocado para uma entrevista. Fique de olho em seu e-mail ou celular, pois faremos o contato por lá!

  

Diversidade e Inclusão 

 A Usiminas está cada dia mais diversa e inclusiva e acredita que todos têm o potencial para serem o que realmente são! Por isso, nossas vagas são abertas para todos e todas que queiram participar do processo, sem distinção, por exemplo, por deficiência, gênero, raça e etnia, geração, orientação sexual, entre outros.

SOBRE NÓS

Em abril de 1956, a Usiminas nasceu de um sonho de construir uma grande siderúrgica em Minas Gerais. Apenas dois anos depois, o então presidente Juscelino Kubitscheck cravava a estaca inicial para a construção da Usina de Ipatinga, que começou a operar em 26 de outubro de 1962 no Vale do Aço mineiro.

Nessas seis décadas, expandimos nossa presença para outros mercados, passando pela extração do minério à transformação do aço. Hoje estamos presentes em cinco estados e 13 cidades brasileiras. Somos líderes no mercado de aços planos no Brasil e levamos, por meio de nossos clientes, mobilidade, conforto, segurança e praticidade a milhões de pessoas.

Nosso aço está presente nos mais diversos segmentos do mercado, desde a geladeira da sua casa até as pontes das grandes cidades. Nossa trajetória é feita de constantes aprendizados e seguimos firmes e fortes no propósito de construir uma empresa cada vez mais segura, sustentável e que valorize e respeite as pessoas.

POR QUE SER USIMINAS

Mais que aço, a Usiminas entrega soluções para os maiores desafios industriais do país. Atrelado a isso, entendemos o valor de um time diverso e inclusivo e trabalhamos com nosso Programa Diversidade e Inclusão para construir uma empresa onde todos possam ter orgulho de ser quem realmente são.

Em nosso DNA, reforçamos o compromisso com o mercado sustentável e com a sociedade através de nove pilares que lideram nossa atuação. Nos preocupamos com a comunidade que vive no entorno da empresa, buscando minimizar os impactos das nossas atividades produtivas.

Além disso, acreditamos que o sucesso está diretamente atrelado às pessoas e estamos sempre em busca dos melhores profissionais para agregar em nosso time de profissionais.

Com tecnologia, conhecimento e qualidade. É dessa forma que a Usiminas constrói o presente e o futuro. Conheça nossas vagas!

#VemSerUsiminas #VemCrescerComAUsiminas



Escolaridade Mínima

Ensino Técnico Concluído.

Mecânica ou Eletromecânica

Aceita trabalho a distância?

Não.

Local de trabalho

Itatiaiucu / MG

Quantidade de Vagas

1 vaga para PCD.

Vigência da vaga

Termina em menos de 60 dias

A empresa tem Acessibilidade para PCD?

Sim.

Deficiência

Não informado.

Importante

Candidato PCD, lembre-se de atualizar seu currículo com o número do CID e com um breve descritivo de sua deficiência para facilitar o recrutamento e seleção.