DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para profissionais com deficiência.

Cresce oferta de vagas para pessoas com deficiência

TAGS:
Ofertas de Vagas para Deficientes, Vagas para Deficientes em Bancos, vagas para pessoas com deficiência em bancos, inclusão de pessoas com deficiência em bancos, lei de cotas
    • 26/01/2015
    • Fonte: Deficiente Online
    • \"Cresce


      Cresce oferta de vagas para pessoas com deficiência, De acordo com o Deficiente Online e o Centro de Apoio ao Trabalhador, a oferta de oportunidades vai aumentar em 2014, pelo menos, 155% em relação ao ano passado.

      O mercado de trabalho para pessoas com deficiência está aquecido na região de Campinas (SP). O número de vagas terá um aumento expressivo de setembro até o fim do ano. De acordo com o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), a oferta de oportunidades vai aumentar, pelo menos, 150% em relação ao ano passado. Mas ainda há problemas de infraestrutura que precisam ser solucionados no universo das pessoas com deficiência.
       
      Cerca de 30 mil pessoas têm algum tipo de deficiência só em Campinas, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Deste total, apenas 10% estão trabalhando no mercado formal. Segundo a coordenadora do CPAT, Sílvia Garcia, apenas 525 pessoas estão inscritas para concorrer às vagas divulgadas para pessoas com deficiência.
       
      “Muitas pessoas deixam de procurar emprego nas empresas para não correr o risco de perder seus benefícios do INSS, garantidos por lei. Pois se uma pessoa com deficiência é contratada, ela para de receber o benefício. Caso seja demitida, ela terá que provar a sua necessidade para voltar a receber”, explica.
       
      Para incentivar e qualificar este público, ONGs e outras instituições investem em cursos de capacitação e ajudam na inserção dos deficientes nas empresas.
       
      Pessoas cegas e surdas têm mais dificuldade para se informar, porque nem todas as mídias estão preparadas para atender a este público. Na tese de doutorado, Vinícius constatou que a participação de deficientes no mercado de trabalho ainda é muito baixa.
       
      “Há uma preferência das empresas pelas pessoas com deficiência auditiva e física, em detrimento das pessoas com deficiência visual e cognitiva (mental)”, afirma Vinícius Garcia.
       
      Entre as possíveis soluções para melhorar este quadro, o economista destaca a importância da inclusão escolar para o desenvolvimento dos deficientes.
       
      Entenda a lei
      Parte das contratações é garantida pela lei federal 8.213/91, artigo 93, que obriga as empresas com 100 ou mais funcionários a preencher de 2% a 5% de seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência habilitadas. O objetivo da lei é combater o processo histórico de exclusão.

      Sobre o DeficienteOnline e a Inclusão de PCD

      O DeficienteOnline.com.br é o maior site de empregos e currículos voltados exclusivamente para profissionais com Deficiência (PcDs). Atualmente conta com mais de 1000 grandes empresas que diariamente anunciam vagas e buscam PcDs em todo Brasil..

      Como usar o site e se candidatar as vagas?

      Os Interessados deverão acessar o site http://www.deficienteonline.com.br/ cadastrar gratuitamente o currículo para que as empresas tenham acesso na busca de candidatos e também se candidatar nas vagas para disponibilizar o currículo diretamente para a empresa anunciante que entrará em contato com candidatos inscritos e selecionados por ela.

      Empregador.

       
      Clique aqui e veja todos os nossos clientes.


        Candidatos com Deficiência.

        Clique aqui e conheça todas as nossas vagas para PCDs.

      Veja aqui mais informações ou ligue .
       

      Atendimento Empresarial Deficiente Online SP (11) 3042-8535, RJ (21) 4042-8095 e PR (41) 3014-0632. Segunda a Sexta das 09:00 as 18:00.


       

    • Compartilhe com seus amigos (o que é isso?)

voltar

publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.