Deficiência Auditiva

DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para pessoas com deficiência.

TAGS:
deficiência auditiva, pessoas com deficiência auditiva, portador de deficiência auditiva, surdez, tipo, definição, surdo, deficiente auditivo consultoria.

Deficiência auditiva (também conhecida como hipoacusia ou surdez) é a incapacidade parcial ou total de audição. Pode ser de nascença ou causada posteriormente por doenças.

No passado, costumava-se achar que a surdez era acompanhada por algum tipo de déficit de inteligência. Entretanto, com a inclusão dos surdos no processo educativo, compreendeu-se que eles, em sua maioria, não tinham a possibilidade de desenvolver a inteligência em virtude dos poucos estímulos que recebiam e que isto era devido à dificuldade de comunicação entre surdos e ouvintes. Porém, o desenvolvimento das diversas línguas de sinais e o trabalho de ensino das línguas orais permitiram aos surdos os meios de desenvolvimento de sua inteligência.

Perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis na forma seguinte:

  • de 41 a 55 db - surdez moderada;

  • de 56 a 70 db - surdez acentuada;

  • de 71 a 90 db - surdez severa;

  • acima de 91 db - surdez profunda;

  • anacusia.

voltar



publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.