Colunas e Artigos

DeficienteOnline.com.br Currículo e Vagas para pessoas com deficiência.

TAGS:
Deficientes, limite dos deficientes




 Rachel  Silveira  

    Rachel Silveira
    Graduação UNIDERP,  curso  Fisioterapia
    Contato: contato@deficienteonline.com.br
    Colunista Deficiente Online.


Respeitando os Limites

Até então, as pessoas consideradas deficientes enquadravam-se no grupo dos "sobrenaturais", aleijados, loucos, leprosos, contagiosos, delinquentes, essas considerações foram até o século XIX, a deficiência é percebida como produção mítica, religiosa de ameaça soacial.

Eu, Rachel, colunista especial do site Deficiente Online, escrevendo particularmente para o público, que não acredito que tenha uma implicação religiosa forte em torno da utilização de células-tronco, de aparelhos auditivos, implantes cocleares, entre outros. Afinal de contas, creio que todas as religiões ocidentais aceitam a cirurgia, claro outros rejeitam, e até algumas décadas passadas era mal vista pela maioria de religiosos, credores, no qual acusavam  (infelizmente e alguns ainda acusam) a medicina de ser a usurpadora do lugar de "Deus", como pretenso milagreiro. Recentemente, as pessoas se apegam tanto a "ELE" como a medicina.

Estamos no futuro, e acredito que não haverá grandes embates religiosos em torno do tema. Como sempre, neste primeiro momento digamos que pelas próximas duas décadas, esses termos, essas considerações mudem, de acordo com a sociedade.

Portanto, considero ser inegavelmente uma pessoa sucedida, na minha vida, na minha história de conquistas, de sucesso, que sabemos que não há vitória sem lutas. Adoraria deixar uma mensagem aos leitores  do site Deficiente Online: Os astros influenciam, mas quem decide é você. Claro que estou brincando. Você faz o seu destino. Mas, bem que essa frase que não costumo usar nas colunas que escrevo para este Jornal, que serve também para pessoas com deficiência e para o público em geral. Não podemos ficar esperando que as coisas caiam do céu, ou que tudo venha de mão beijada. Temos que lutar pelos nossos sonhos. E, tenho certeza, com as condições que existem hoje, tudo ficou mais fácil...ou menos difícil para a nossa realização, seja como pessoa, seja como profissional. Cada um de nós devemos acreditar no nosso taco e bola para frente!!!

Rachel

voltar



publicidade
deficienteonline.com.br
Curta o DeficienteOnline.com.br no facebook.+DeficienteOnline.com.brSiga o DeficienteOnline.com.br no LinkedIn.Siga o DeficienteOnline.com.br no twitter.